A alta do cacau deve impactar o preço dos ovos e de outros itens para a Páscoa de 2025!
Nem todo o aumento será repassado aos consumidores, afinal, a indústria busca formas de ajustar os preços e tornar os produtos mais acessíveis, seja utilizando ingredientes alternativos ou reduzindo a quantidade de cacau na produção.
O aumento dos preços está acontecendo devido à crise do cacau, isto é, a oferta global da matéria-prima diminuiu em razão da crise climática e sanitária na África Ocidental, causando a alta deste item.
Você provavelmente já percebeu a diferença nos preços e, por isso, buscou mais informações sobre o assunto. A Dispropan trouxe algumas dicas de como lidar com a alta do cacau:
Os ovos de Páscoa tradicionais utilizam muito chocolate. Diversificar o portfólio da sua confeitaria com bombons, ovos de colher e sobremesas temáticas pode ser uma boa estratégia.
Outra tendência é criar kits personalizados, combinando ovos pequenos de diferentes sabores para atender a diversos perfis de clientes.
A Dispropan oferece uma linha completa de recheios, coberturas e barras ideais para confeitarias e food service inovarem no cardápio da Páscoa 2025.
Seja com o uso de embalagens temáticas, um bom marketing ou o investimento em um produto premium, mostrar que seu produto tem valor aumenta suas chances de atrair o consumidor.
Essa estratégia passa a sensação de mais qualidade e exclusividade, evitando a comparação direta com os preços de outros ovos de Páscoa e barras.
Nesse sentido, também é interessante que confeitarias e food service ofereçam produtos especiais para clientes com restrições alimentares durante a Páscoa 2025! Você pode investir em versões veganas, opções sem glúten e sem lactose, conquistando novos clientes e fidelizando os já existentes.
Você não quer gastar cacau e ficar no prejuízo, certo? A dica é planejar e contabilizar corretamente o que será usado. Assim, não sobra produto e você mantém seu lucro na Páscoa mesmo com a alta do cacau!
Uma boa estratégia é abrir a lista para encomendas bem antes do período da Páscoa e informar aos clientes até qual dia os pedidos podem ser feitos, assim você pode se preparar e calcular as quantidades com precisão.
Outra alternativa é adequar as suas técnicas de confeitaria para evitar perdas e reaproveitar sobras de chocolate em toda a sua produção.
A Páscoa de 2025 tem tudo para ser lucrativa! Por isso, não deixe para planejar em cima da hora.
Agora é o momento de organizar seu estoque, investir em embalagens temáticas e chamativas e, claro, abusar da criatividade para se destacar entre os concorrentes durante a alta do cacau.
Abasteça seu estoque com o portfólio de produtos da Dispropan e garanta uma Páscoa incrível e muito saborosa. Entre em contato agora com um dos nossos vendedores ou pelo WhatsApp.