Quando pensamos na entrega de um produto, logo imaginamos embalagens e entregadores, não é mesmo? Mas você sabia que uma entrega de qualidade vai muito além de tudo isso?
As perdas no food service com a Covid-19 chegaram a 32%, e entre diversas estratégias de crise, o delivery passou a ser essencial para a sobrevivência dos negócios.
Com a aceleração da tecnologia e a necessidade de se adequar ao cenário atual, o atendimento no delivery tem conquistado, aos poucos, públicos de variadas faixas etárias, trazendo mais comodidade e segurança às pessoas.
Por isso, para levar o seu produto até o cliente (e com um atendimento de qualidade), não basta apenas embalagem e entregadores: é preciso também investir, planejar e otimizar cada uma de suas ações.
Os dados comprovam. O Brasil foi responsável por 48,77% do delivery de toda a América Latina no ano passado, que registrou um aumento no uso da tecnologia de 27% (antes da pandemia) para 72% em dezembro de 2020. Um estudo do Sebrae e Abrasel concluiu que os gastos com delivery na pandemia cresceram mais de 94%.
Para ajudar você e sua empresa a otimizar a entrega do seu produto, no artigo de hoje separamos cinco dicas de como melhorar o seu atendimento ao cliente. Boa leitura!
Existe público para serviços de entregas de padarias e lanchonetes no Brasil? Não só existe como aumenta a cada ano. Tudo isso, graças a um público mais conectado e consequentemente mais engajado.
Portanto, ampliar o seu mercado e conhecer novos consumidores é um excelente ponto de partida. Os estabelecimentos que já utilizam o serviço de entregas estimam que entre 10% a 20% de seu faturamento venham de estratégias ligadas a um novo público de consumidores, entre eles os jovens “hiperconectados” e os clientes da “melhor idade”.
Não basta só entregar. Um bom atendimento no delivery deve ser cordial e eficiente. Esses aspectos conquistam e são ótimas opções para o processo de fidelização. Além disso, a agilidade no andamento dos pedidos também é muito importante.
Por isso, procure por respostas rápidas nos canais de comunicação com informações voltadas ao tempo das entregas e aos itens disponíveis.
Quando as entregas aumentam, a produção também aumenta. Por isso, é muito importante modernizar toda a sua área produtiva.
Seu espaço tem equipamentos modernos e de alta capacidade? Da amassadeira ao forno, todo o fluxo de produção deve ser pensado para atender o volume de pedidos em médio e longo prazo. Buscando eficiência, mas também economia para investir mais.
Uma boa opção de modernização é o uso do ultra congelador para produtos crus congelados, pré-assados ou até assados prontos e congelados. O fato de se ter produtos pré-fabricados, para serem finalizados somente na hora da entrega, otimiza o processo e é um diferencial sobre qualquer concorrência.
Considerando que o seu serviço passe a trabalhar com a “carga fracionada” (quando o entregador carrega produtos de destinatários diferentes), o ideal é contar com um planejamento de roteirização, a fim de conciliar velocidade na entrega e redução de custos. Para saber o que faz a diferença na hora do delivery acesse nosso conteúdo exclusivo aqui.
Esteja presente nas mídias sociais e nos aplicativos de delivery. Se puder, invista em um site, a fim de melhorar a relação com o seu consumidor.
Crie um perfil nas principais redes sociais, faça anúncios de entrega e promoções exclusivas, promovendo o engajamento dos seguidores a partir de interações.
Além disso, as redes sociais permitem uma relação pós-venda com o seu cliente, ampliando o feedback sobre os produtos e sobre o seu atendimento, ajudando sua equipe a se qualificar cada vez mais.
Depois de conhecer essas dicas e entender a importância do bom atendimento ao cliente, fica ainda mais fácil entender que o delivery entrega, sim, experiência. Mesmo não sendo a mesma que a do consumo no local, os cuidados de higiene e cortesia dos entregadores vem deixando essa balança mais equilibrada.
A Dispropan vem, desde o início da pandemia, dando suporte aos clientes para que o impacto econômico do coronavírus seja amortecido. “Assim como nossos parceiros, nós também procuramos nos reinventar para nos adaptarmos ao novo normal”, explica a supervisora de vendas da empresa, Ana Beatriz Freitas.
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